• segunda-feira, maio 15, 2006

    O Codigo de Da Vinci

    Ja ouviram falar do Codigo de Da Vinci?
    Pois bem este assunto e o k tem dominado os ultimos tempos, e vendo bem e um assunto bem interessante. De momento estou a ler o livro, e digo-vos desde ja, estou a gostar de o ler... e logo k saia o filme no cinema (proximo dia 19 Maio), tentarei logo k possivel ir ve-lo.
    E um filme k retrata certos segredos sobre a Igreja, sobre o proprio autor das obras de arte famosas, o Cientista, o Pintor, o proprio Leonardo Da Vinci e sobretudo o k a Igreja foi e tentou esconder!!!
    Apos ja ter lido mais da metade do livro, deparo-me a investigar na net, certos promenores que nunca me tinha passado pela cabeca k existissem. Por ex: a foto k mtas pessoas teem em casa e nem se dao de conta, A Ultima Ceia de Cristo.... certos detalhes k vos deixo aki:
    - a pessoa k esta do lado direito de Cristo veste as roupas da mesma cor k Ele, mas em posicoes diferentes (Cristo veste Azul com capa Vermelha, e essa mesma pessoa veste Vermelho com capa Azul);
    - essa pessoa do lado direito e mulher e nao homem, como se tem escrito nas biblias e testamentos;
    - essa mesma pessoa, segundo o k nao foi contado ao longo da historia, e a Maria Madalena;
    - Maria Madalena dizem k foi a paixao de Cristo teve, e esta carregava seu filho;
    - na mesa se repararem bem, existem 13 copos em cima da mesa, nao como conta k so havia o calice k foi partilhado pelas 13 pessoas na mesa;
    - etc..... nao vos conto mais, tem k ler o livro ou ver o filme, ou ver algum documentario, pk agora comeca a meter simbologia e seus significados e isso tem mto k se lhe diga!!!
    Para kem gosta de um bom misterio, vale a pena tentar percebe-lo ou desvenda-lo.....

    16 Comments:

    Blogger pedagadocha said...

    la vao eles verificar o quadro em casa da mae ou da avo!!! looooooool

    5:24 da tarde  
    Blogger Não ha pachorra said...

    A questão e será que e verdade? Será que e tudo mentira?
    O que eu sei e que a actual religião e um negocio e as pessoas ainda se dão ao luxo de a utilizar como desculpa para fazer atentados!
    Esquecem-se que o que realmente importa e a moral e tanto faz se essa moral vem da religião A ou B!

    7:12 da tarde  
    Blogger pedagadocha said...

    Bem o livro do Da Vinci, ira ser sempre lembrado, devido as controversias k nele existem... se nao sabem ou nao se lembram, antes de existir este livro houve outro, "The Holy Blood, The Holly Grail" (1982) k fez mais furor k este, e expos mais segredos k este, e embora ja tenha passado estes anos todos, continua a vender milhoes por todo o mundo.
    Nao estou a dizer k tudo e verdade, mas tb nao tou a dizer k tudo e mentira, simplesmente apartir de relatos, documentarios e analisando certos extractos, faz sentido o k se retrata no livro... simplesmente tenho a mente aberta, para os factos k os simbologistas, escritores, pesquisadores,etc teem as nos dar!

    9:07 da manhã  
    Blogger antitripa said...

    Sinceramente? Tanta coisa para desvendar uma merda que o meu primo carteiro resolveu em 10 segundo! Meus amigos o Código D'Avintes é o 4430 Avintes - Vila Nova de Gaia!

    11:57 da manhã  
    Anonymous Anónimo said...

    lol... O antitripa tem sempre solução para tudo..lol
    Bem, mas falando agora do Código da Vinci e dessas particularidades sobre o cálice na Ultima ceia, só em resta perguntar? Que bebiam eles? Sagres, Super Bock ou Coral???

    2:50 da tarde  
    Blogger antitripa said...

    Robert Langdon...Sophie Neveu...com estes nomes bebem água das pedras...

    3:07 da tarde  
    Blogger pedagadocha said...

    looooooool, eu ca pra mim nakela altura eles bebiam era cevada misturada com agua, hehehehe

    3:38 da tarde  
    Blogger Sleeping Buddha said...

    loool antitripa..essa ta boa! :D
    Por acaso tenho muita pena de não poder ter lido o livro (que não é do Da Vinci, mas do Dan Brown...coitado do Leonardo :P) antes de ver o filme!
    Adivinha-se um filme muito polémico, e ainda bem...porque a polémica é muitas vezes sinal de mudança de mentalidade, o que a maior parte das vezes é optimo :)

    Já agora, como o eBlogger não tem correcção automática...
    teem = têm
    promenores = pormenores
    :P

    3:45 da tarde  
    Blogger antitripa said...

    Agora a sério....rsss, estou à espera dum Ganda filme, à imagem do Livro (Soberbo) pois faz muito o meu estilo - CONSPIRAÇÃO. Gosto de usar a conspiração para decifrar coisas que muitos se esforçam por tapar ou obstruir e o dan brown fez isso durante 90% do código...Quem lê o livro nota que os primeiros 5% são novela e os últimos 5% são trama lógica...o resto e quanto a mim...é a mais pura verdade...Conspirativo? naaa, eu acho que a palavra Conspiração é o termo que quem encobre algo utiliza em relação a quem tenta decifrar....
    Com um bom cognac um dia decifro isto...eheheheh.

    5:03 da tarde  
    Blogger pedagadocha said...

    para kem nao sabe, os teclados ingleses nao teem acentos, por isso escreve-se teem com 2 "E" e sem o chapeuzinho, lool... agora o resto dos erros ja e dos dedos estarem entremilicados, axo k e falta de uma poncha, hehehe ;P

    9:15 da manhã  
    Blogger Não ha pachorra said...

    Sabes qual e a minha desculpa, eu não custumo olhar para o teclado, e na maioria das vezes nem olho para o monitor, dou bastantes erros ortograficos (sempre foi um pessimo aluno a portugues) e nos outros casos vejo os erros e não tenho pachora para os corrigir!

    10:53 da manhã  
    Blogger antitripa said...

    Caga nisso! Por vezes acontece-me cair umas gotas de cervejola e para não ficar com os dedos melados carrego nas teclas do lado. É um bom exercicio de perspicácia, assim se alguém quiser mesmo entender o qye escteveste vai ter de oljar para o teckado e ver ao lado de quê foca o quê! Rssssss

    12:14 da tarde  
    Anonymous Anónimo said...

    Mas eu posso provar, que uma cerveja derramada sobre um teclado, não estraga um computador. O meu teclado ja levou dois banhos desse liquido, e continua firme e hirto! =p

    7:13 da tarde  
    Blogger Sleeping Buddha said...

    pois pois pedagadocha...ca pra mim isso é pepitos a mais...:P joking...
    mas pk é k o teu teclado é ingles?! lol
    martini bianco!! que teclado é k levou dois banhos de cerveja???? o teu?!?! teu kual?!?!? lololol

    2:16 da tarde  
    Blogger pedagadocha said...

    bem high filosopher, este teclado e ingles, pk o teclado ta em londres, tananana!!! uaua, fiz agora a descoberta da historia, loooooooooool

    4:36 da tarde  
    Blogger pedagadocha said...

    bem high filosopher, este teclado e ingles, pk o teclado ta em londres, tananana!!! uaua, fiz agora a descoberta da historia, loooooooooool

    4:36 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home