• segunda-feira, junho 05, 2006

    Rock in Bye Bye

    Caros petroleiros, o Rock in Rio tanto tempo demorou a voltar e tão rapido foi embora...é assim com tudo o que é bom!
    Ontem foi o último dia, com artistas como Corinne Bailey Rae, Anastacia, Sting e GNR, e ainda Dj Vibe! Os bilhetes são tão caros que eu não iria se não me tivesse oferecido um bilhete! hehe
    Após ter perdido concertos como Red Hot Chilli Peppers, Santana, ou mesmo Dzrt :P tive de me contentar com o dia 4 de Junho, pensei eu...
    Mal entrei no recinto deparei com um bom espaço, muito agradável, com muita variedade de comida (embora cara), muita bebida (fundamental), muitas actividades (slide, rampa artificial de gelo, e varios concursos que apelavam à participação de todas as pessoas), e muita muita gente! Daí um dos grandes problemas do Rock In Rio, as filas de espera...tudo o que quisesse fazer significava de 30 a 120 minutos (ou mais) à espera, nem que fosse para ter uma simples pulseira da sumol ou uma peruca cor de rosa do Millennium (que acabei por conseguir sem esperar, la po fim da noite! hehehe)
    Quanto aos concertos, Corinne Bailey Rae foi um concerto agradavel, mas não espectacular...não critico a música dela, pois sempre defendi que gostos não se discutem...mas como concerto é mediana...
    Nunca fui grande fã de Anastacia, gostando apenas de uma ou outra musica, e nem o suficiente para estar entre as escolhidas para o meu leitor de mp3 portatil! :P Mas com o concerto mudei de opinião e a presença em palco desta mulher conquistou-me, assim como a sua simpatia, para não falar na voz fenomenal! Sem falhas, veio até ao público, levou uma pessoa ao palco (e marcou mais um dia inesquecível na vida de alguem), criando grande empatia com o público!

    Chegou à hora de Sting...sem dúvida uma das figuras míticas da musica a nivel internacional. Basta olhar para a actuação daquele homem para sentir o peso da sua experiencia e importancia para a musica! Mas este musico e cantor brilhante não brilhou ao ponto de ser considerado estrela, porque apesar de ser um grande artista, não fez mais em concerto do que faz num estudio quando grava um dos seus albuns. Chegou, cantou, e foi embora. Não criou empatia com o público, mantendo-se sempre distante. Claro que vibrei com algumas musicas, pelas musicas que são...mas não pela actuação! Nem vi o concerto até ao fim!
    A minha noite terminou a comer, quase a adormecer devido ao cansaço, e a ouvir o concerto dos míticos GNR, uma banda que admiro imenso, devido à sua música e à sua carreira invejável na música portuguesa!
    Quanto ao Dj Vibe...vai ter de esperar para uma quinta-feira qualquer, na discoteca Lux...hehehe pois o cansaço foi mais forte!
    Avaliação: **** abaixo da do Rock In Rio 2004...e bem abaixo do acto I do Super Bock Super Rock 2006!
    Começa agora a contagem decrescente para o acto II (quarta e quinta) do SBSR...tendo já em mira o grande festival do sudoeste, na primeira semana de Agosto! :)

    12 Comments:

    Blogger Não ha pachorra said...

    Em primeiro lugar gostaria de dizer que eu não fui :(, mas pronto fico feliz por quem foi e continua a espera do madeira rock!?
    High Filosopher já és fan da Anastacia? hehehe e um grande senhora e uma grande artista!
    O Sting já e um artista em decadência já chegou o top e agora já não tem mas nada para dar a não ser os seus "clássicos". Em relação aos GNR estes sim, um grande grupo português, com musicas que acompanharam o nosso crescimento, as nossas idas a certos estabelecimentos de "petróleo" e sempre bom ouvir-los!

    5:54 da tarde  
    Blogger Sleeping Buddha said...

    A anastacia é de facto uma grande artista, alem de parecer ser uma grande pessoa! Não sei se tem algo a ver com o facto de ter enfrentado um cancro, mas parece ter uma grande coração! :) Subiu muito na minha consideração!
    Tambem tive muita pena de não ter visto RHCP, Santana ou Guns! :(
    Quanto ao Faial não posso concordar, esse festival não me traz grandes recordações...ihihihi o orfspell, o prestige e o crude sabem do que falo! LOL

    10:58 da tarde  
    Blogger pedagadocha said...

    Parece k esses festivais sao fixes, e pena k nunca aparecem os grupos k nos keremos, ne?
    Mas pelos k foram referidos, parece k foi mais ou menos agradavel, espero k kem tinha ido tenha gostado e se divertido la ao pe das barraquinhas das bebidas, lol.
    Bem parece k os bilhetes foram carinhos, bem isso e em todo o lado, ainda andava ontem a ver bilhetes pa ir ver a Madonna mas fiquei logo murcha qd vi o preco: £650.00 por 2 bilhetes, so nao me caiu os queixos aos chao por sorte, com esse dinheiro ia ate a Madeira e vinha. Mas em compensacao vi bilhetes pa ir ver o Bon Jovi a £40.00 por 2 , uma grande fraccao de dinheiro podemos dizer....
    Por isso e k digo, pk nao fazer download da net?? eles ganham dinheiro as nossas custas seja de uma maneira ou de outra :P

    9:51 da manhã  
    Blogger Não ha pachorra said...

    Mas um concerto ao vivo é um concerto ao vivo é um daqueles momentos que não da para capturar através de videos, só mesmo a nosso presença la!

    10:44 da manhã  
    Blogger Crude said...

    looooooooool
    ainda te lembras dessa High Filosopher!!
    e dos vestigios fluorescentes a beira do caminho.lembras-te??lool

    1:20 da tarde  
    Blogger Crude said...

    Quanto aos concertos é com muita pena minha n ter visto Guns e RHCP principalmente, mas é como diz o orfspell PACIENCIA...mas se tudo correr bem, estarei a ver os Pearl Jam 5 set
    P.S. Pessoal temos k fazer algo pa trazer o CORAL-ROCK de novo, ja começa a fartar tanto equinox, paradises,weekendances(essas festas de Judas loool)

    1:30 da tarde  
    Blogger Não ha pachorra said...

    Pois, let's bring the old good rock :D!
    Que ja estou a ficar com saudades de ouvir um concerto em condições, bem de momento vou ter de me contentar com os xutos no dia 17 :D!

    2:27 da tarde  
    Blogger pedagadocha said...

    a cena nessa ilha e k a canalha de hoje em dia ja nao houve boa musica e so "shit", tipos esses d'zert ou la como se chamam. Ate pa kem tenta ser musico ai, nao tem hipotese tem k sair pk nao ha apoios.... infelizmente e assim, mandam vir grupos de merda k nao tocam um corno em vez de apoiar bons musicos k existem!!!

    3:46 da tarde  
    Blogger Não ha pachorra said...

    Apoiar os musicos de ca? Isso ja aconteceu? Tambem nos portuguesses temos sempre a mentalidade de que tudo que é estrangeiro é melhor e isso ve-se, em tudo desde de uma simples compra no supermercado até no futebol!

    4:14 da tarde  
    Blogger pedagadocha said...

    Olha pois fica a saber k bons musicos exite ai na Madeira, mas mtos sao obrigados a sair pa poderem realizar o seu sonho.... e em relacao ao k e estrangeiro e bom, isso vai da mentalidade de cada pessoa, eu aki vou ao portugues fazer as minhas compras, pk aki sinceramente, de comida estes ingleses nao da 1 pa caixa!!

    4:28 da tarde  
    Blogger Não ha pachorra said...

    Eu conheço muito bem a situação dos musica madeirenses e também sei as dificuldades deles foi por isso que eu escrevi o que eu escrevi em "ton" critico!

    4:52 da tarde  
    Blogger Sleeping Buddha said...

    Orfspell e crude...eu nunca na vida me vou esquecer dakele dia...LOL
    nem o coitado do jorge que foi a viagem toda a apanhar com os respingos do meu vomito na cara! llloooooolll :D mas no dia a seguir la tavamos nos...eu a beber xandi! :$ hehehe
    crude vens ver pearl jam?!?!?! altamente!!! nem é preciso dizer que ja tens onde ficar, pois n?! ;)

    12:40 da manhã  

    Enviar um comentário

    << Home