• segunda-feira, fevereiro 20, 2006

    Surfando Sofás

    Estava eu aqui num dos meus momentos de introspecção, quando me lembrei de partilhar convosco algo que acho maravilhoso, algo que me apaixona...
    o couchsurfing não é apenas uma grande filosofia de vida, é A filosofia de vida...
    o couchsurfing torna o mundo muito mais pequeno...quem diria que um dia haveria de ter feito amigos em sítios como o canada, frança, alemanha...e ter conhecido muito mais pessoas de muitos mais paises...e que agora quando for a qualquer desses paises vou ser recebido (espero) da forma que tentei receber todos os que ficaram cá em casa!
    Para quem não sabe, o couchsurfing é uma comunidade de pessoas que partilham a paixao pela arte de viajar, sim porque na minha opinião é a 12ª arte (sim, já são 11, com a Computação gráfica em 11º), só não é a primeira porque não me cabe a mim decidir. Pode-se utilizar o hi5 como termo de comparação, para terem uma melhor ideia do que é o couchsurfing, mas digamos que o hi5 é a versão que passaria no horario nobre da tvi, enquanto que o couchsurfing passaria de madrugada na rtp 2. Todos os membros do couchsurfing disponibilizam um espaço a qualquer houtro membro que queira ficar na sua casa. E esta entreajuda permite a que possamos viajar pelo mundo durante muito tempo sem gastar muito dinheiro (que é um problema com o qual nós jovens ja estamos familiarizados), gastando apenas dinheiro no transporte (a não ser que queiramos fazer como o meu amigo Auberi de Avignon, que anda à boleia!).
    O Couchsurfing alem de providenciar uma forma de conhecer o mundo sem gastar muito dinheiro, possibilita outra coisa, um conhecimento muito mais profundo dos lugares que visitamos. Não se fica a conhecer a cultura turística, o aspecto "comercial" do sítio que visitamos, mas sim as entranhas de cada uma das culturas. Sendo recebidos por pessoas como nós, com formas semelhantes de encarar a vida, acabamos por descobrir aspectos interessantissimos de cada cultura, em que esses nossos "guias" nos levam a conhecer a verdadeira essencia da cultura. Ainda hoje estava eu aqui à conversa com a Elizabeth do Quebec, que me teve a explicar alguns aspectos da sociedade canadiana, das rivalidades dentro da própria comunidade, das tradições, da vertente boémia...heheh
    Não sei se fui chato ou se vos consegui cativar pelos menos um pouco para este estilo de vida que eu tanto admiro...de qualquer forma este post foi patrocinado pelo www.couchsurfing.com, registem-se e juntem-se ao grupo daqueles que acham que a vida é curta demais para perdermos tempo com futilidades, com preconceitos estúpidos, que nos devemos abstrair das superficialidades e abraçar o que este mundo tem de melhor para nos oferecer, a multiculturalidade :)
    Ponto

    2 Comments:

    Anonymous Anónimo said...

    Ya. Conheci o couchsurfing através de ti, e acho que é mesmo uma filosofia de vida... Espero um dia aproveitar as potencialidades desse "universo"...Fazes bem em divulgar!!!

    2:19 da tarde  
    Blogger Crude said...

    olha que... isso n é mau
    eu empresto a minha casa de boa vontade(aquele paraiso)lol,desde que eu ande la pela Australia,Mexico,Brasil etc

    8:13 da manhã  

    Enviar um comentário

    << Home