• segunda-feira, novembro 27, 2006

    Crise económica em Portugal?

    No 'Diário de Notícias' de 20 de Outubro de 2006, vem, na página 4, uma notícia pequenina mas muito interessante e que ilustra bem as poupanças e as prioridades.
    Segundo a notícia que a Assembleia da República aprovou ontem em plenário o seu próprio orçamento para 2007 e do qual faz parte uma verba total para obras de "remodelação das bancadas e sistema de ar condicionado" , obras essas que importam em mais de 3 milhões de euros (cerca de 600 000 contos na moeda antiga)...
    Se aqui começamos a ficar no mínimo impacientes, o pior está no entanto ainda para vir:
    Para adaptação do sistema de votação electrónica dos deputados (sistema esse que já existe, embora tenha funcionado mal numa das úlimas votações) o Estado prepara-se para gastar, pasme-se: um milhão e cem mil euros!!!
    Ou seja, 220 000 contos, por um sistema em que o deputado carrega num botão e aparece o seu voto contabilizado num quadro electrónico!
    Afinal não devemos estar em crise, antes pelo contrario já que nos podemos dar ao luxo de gastar grandes quantidades de dinheiro nestas coisas insignificantes, sendo assim deve ser só uma questão de tempo para que os impostos baixem!

    3 Comments:

    Anonymous Anónimo said...

    Esta crise é só para os que pagam impostos... para os outros a crise ? não existe.

    9:47 da manhã  
    Anonymous Anónimo said...

    Crise qual crise?? So conheço crises de nervos..... :þ

    10:43 da manhã  
    Blogger pedagadocha said...

    crise existe e nos bolsos dos pobres, k trabalham k se fartam e fazem descontos estrondosos pa estes fdp andarem a carregar no botaozinho!!!!!!!!!!

    12:11 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home