• terça-feira, abril 04, 2006

    Pirataria na net...

    Caros petroleiros, já ha bastante tempo que não tenho postado, decidi então escrever alguma coisa sobre um assunto que tem dado que falar entre a comunidade cybernauta: pirataria. Desde já, acho que esta polémica, e a tão falada fiscalização por parte da PJ um absurdo. Quem é que tem pc em casa e que nunca tirasse uma musica da net? Como é que os senhores da PJ irão fiscalizar uma comunidade de milhoes de utilizadores à tirar conteudo ilegal? Onde será que se encontram os maiores piratas? Normalmente os ficheiros, quer sejam eles albuns de musica, filmes ou jogos, já estao à disposição para download antes do seu lançamento oficial nas lojas... (humm estranho). Entramos nas lojas de informatica, wortens, radios populares e coisas do género, damos de caras com prateleiras cheias de dvd's e cd's graváveis a preço de chuva, enquanto que albums de musica e filmes em DVD custam em média 20/30€, para não falar em jogos, em que alguns ultrapassam os 50€... nem toda a gente arrisca comprar um cd que por vezes, só umas 3 musicas é que são audíveis, ou até um jogo que, após 1 mes chega-se ao fim e arruma-se na gaveta... mas enfim, os artistas queixam-se, e eles é que vivem em mansões e nos videoclips é só carrões e gajas!! Tanto gajo por aí a assaltar pessoas na rua, só a esses ninguém liga...

    5 Comments:

    Anonymous Anónimo said...

    Fds já n era sem tempo ver um post decente neste blog...
    Quanto ao tema em questão axo tb k é um autentico absurdo, esses caralhos da PJ em vez de andarem caçando os downloaders fossem pakeles bairros onde só existem pretos e caralho a roubar e a matar e tal... e os expulsassem daki pra fora , fariam um melhor serviço a nação.
    Se calhar kd o Socrates fala no "Choque Tecnologico " refere-se a estas merdas de multar e prender os simples cidadãos k apenas tiram umas musicas e tal da net... fds pelo amor de Deus...

    11:32 da tarde  
    Blogger Não ha pachorra said...

    Antes de mais sou anti-pirataria, porque para mim pirataria é vender copias a modo de obter resmas de dinheiro, é nesse aspecto que eu sou contra!
    Agora o pobre cuitado que chega ao fim do mes a contar os centavos vai dar 20 a 30 euros por um album de musica que provavelmente so gosta de uma musica? devem estar com os copos!

    12:26 da manhã  
    Blogger Não ha pachorra said...

    Achei interessante este artigo, ainda bem que eu so faça download de filmes :D!

    9:29 da manhã  
    Blogger pedagadocha said...

    mto bem Prestige.... Pirataria tem mto k se lhe diga.... nem so das vendas vivem os artistas, qtos e qtos milhares ganham eles pa fazerem um concerto ou simplesmente pa tarem numa loja a dar autografos..... agora um pobre coitado gosta de uma musica so k nao pode comprar um album qd k custa mais de €20,00 e qd retira da net, ja e considerado pirata, ta mto mal.... neste caso kem deveria ser culpado e os sites de downloads, se eles nao existissem nao haveria pirataria, eu penso assim e axo k tenho razao por certa parte.... e em relacao a PJ, esses babados em vez de investigarem os downloads deveriam era se mexer.... sao lerdos, veem traficantes nao fazem nada, se e pa consumo proprio deixam-os ir em liberdade (qd depois e para venda afinal), e etc....
    esta vida de pobre ta a dar cabo de mim, oporoporupopo, loooooooool

    1:11 da tarde  
    Anonymous Anónimo said...

    pois.. eu ja tenho falado sobre essa questão, vejam em
    http://caricaturaescrita.blogspot.com

    Mas uma coisa vos digo. Quem me tirar o Emule, tira-me quase tudo.. acho até q os fornecedores de internet de banda larga vão perder imensos clientes, q só usam estes sistemas devido a programas do tipo emule...

    4:08 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home